PROJETO EU CUIDO, TU CUIDAS E NÓS VIVEMOS

O Projeto Educação Ambiental “Eu cuido, tu cuidas e nos vivemos” é uma iniciativa da Escola Municipal Anita Garibaldi para ser desenvolvido fora dos muros da escola com o envolvimento da comunidade escolar, pois como é de nosso conhecimento a Educação Ambiental está diretamente ligada a nossa forma de vida como um todo: desde o que comemos, como moramos, o que vestimos até o que consumimos. De alguma forma, precisamos agir para evitar os desastres ambientais o meio ambiente está nos pedindo ajuda. . E diariamente nos perguntamos o que fazer para ajudar e incorporar a conscientização e o saber científico em nosso aluno para a questão ambiental?
Uma das respostas seria induzir novas formas de conduta, despertando os valores, o interesse ativo e as atitudes necessárias para proteger e melhorar o meio ambiente.
Para isto acontecer de forma concreta a escola através de seus professores, alunos e gestores pretendem ampliar o trabalho com a problemática socioambiental promovendo uma ampla discussão e revisão acerca dos valores e dos modos de ser e sentir, viver, produzir e consumir, em todo o nosso entorno, trata-se de estimular uma verdadeira revolução cultural, substituindo os velhos hábitos de que os recursos naturais são inesgotáveis, por práticas sustentáveis, como a reciclagem, a coleta do óleo de fritura para transformação em biodiesel, o cuidado com a água e energia, e redução de GEE (gases de efeito estufa), com o interesse de apoiar fortalecer e difundir para outras pessoas da comunidade e em torno a gestão ambiental , mostrando a estes os ganhos em qualidade social e ambiental para que estas ideias sejam defendidas e difundidas não pelas imposições legais, mas sim pelos benefícios que geram para a população local, principalmente para as gerações futuras e para o planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário