segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Blitz Meio Ambiente

Os participantes do Projeto Meio Ambiente “Eu cuido, Tu cuidas e nós vivemos”, da Escola Municipal Anita Garibaldi realizaram, na sexta-feira (14), uma blitz educativa. O objetivo da mobilização era conscientizar os motoristas sobre os cuidados com a natureza. Durante a atividade foram distribuídos sacos para lixo – confeccionados pelos estudantes –, adesivos e flores doadas pelo Florir Toledo.

As ações do Projeto Meio Ambiente tiveram início no ano passado e envolvem a conscientização das crianças e, por conseguinte, suas famílias. A participação dos familiares aconteceu através de um pacto visando o reaproveitamento de materiais recicláveis, utilização consciente da água e de energia elétrica, dentre outras ações. Além do pacto, pais e filhos recebem um kit com leituras relacionadas aos cuidados ambientais e estudam juntos.

Segundo a coordenadora da escola, Cláudia Arruda Schons, este mês contará com mais atividades relacionadas ao tema. “Setembro é o mês que envolve o dia do Meio Ambiente, por isso intensificamos nossas atividades relacionadas ao tema neste período. Os alunos também estão confeccionando trabalhos que serão apresentados entre os dias 26 e 28 de setembro na escola, tudo para podermos fortalecer ainda mais a idéia de que os cuidados com o meio ambiente é um dever de todos”, explicou.

Durante a blitz, a direção da escola contou com o apoio da Secretária de Segurança e Trânsito que auxiliou na abordagem dos veículos. A ação aconteceu na Avenida Maripá, próximo ao Centro da Juventude Márcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa.

Fonte:http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/alunos-da-escola-anita-garibaldi-realizam-blitz


Nenhum comentário:

Postar um comentário