quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PROJETO DA COR DA CULTURA - O CABELO DE LELÊ - PRÉ


O Projeto da Cor da Cultura, está a todo vapor e trabalho deste mês é com livro de Valéria Belém " O CABELO DE LELÊ".

A turma do pré e sua professora Eliandra, criaram um caderno com diversas histórias sobre diversidade, e todo dia o caderno vai para a casa de um aluno para que os pais façam a leitura de uma das histórias, já a criança, após a leitura dos pais escolhe a que mais lhe agradou e registra a mesma em forma de ilustração no caderno.

A professora Ana Paula Santi uma das responsáveis pelo projeto na escola, providenciou a confecção de três bonecas que irão auxiliar neste processo pedagógico com as crianças. "A boneca que representa "LELÊ" será levada para casa do aluno e este vai lhe providenciar uma roupa e enfeita-la como puder".

Segundo informou a professora Eliandra B. Hoffmann , também compõe o material uma peruca do Cabelo de Lelê que o aluno poderá usá-la e se divertir com um novo visual, "o objetivo do trabalho ao desenvolver o nosso projeto é fazer com que as crianças percebam as diferenças existentes e percebam nelas a riqueza da pluralidade cultural bem com a aceitação de si e do outro"

O mesmo trabalho também é desenvolvido com as turmas  das professoras, Regina Longe de Carvalho e da professora Claudia Menin da Silva.

Os alunos dos 5ºs anos estão trabalhando Danças Africanas e os dos 4ºs anos  Lendas Africanas fiquem atentos pois em breve poderemos acompanhar os resultados dos trabalhos por eles produzidos ...
 
 VEJA O VÍDEO ABAIXO







Nenhum comentário:

Postar um comentário